segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sou fruto do nosso Movimento!

Neste final de semana, uma nova vida foi feita dom de si para a Igreja, nosso querido amigo e professor João Paulo Veloso abraçou a vocação sacerdotal e foi ordenado padre, na Arquidiocese de Palmas/TO.

Ele teve sua experiência pessoal com Cristo, no GOU (Grupo de Oração Universitário) da UFT, enquanto cursava jornalismo. A partir daquela experiência ingressou e passou a participar ativamente da vida da Igreja através (e na) Renovação Carismática Católica (RCC). 

Assumiu atividades de liderança no MUR (Ministério Universidades Renovadas), posteriormente assumiu a Coordenação Estadual no Ministério de Comunicação da RCC do Tocantins. 

Formou-se Jornalista. Ainda no período de graduação "ouviu o chamado" e começou a trilhar o caminho para o sacerdócio. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo em Palmas. 

Enquanto seminarista assumiu a Coordenação Nacional do RENASEM, Ministério para Seminaristas da RCC do Brasil. 

Contribuiu com a Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários e contribui como Professor voluntário no IEAD RCCBRASIL, responsável pelos cursos História da Igreja e Introdução à Liturgia.

É uma alegria para a RCC ver uma vida se transformando e entregando-se a Deus de forma tão generosa. Que esta vocação gere muitas outras!

Agora, como sacerdote, Padre João Paulo Veloso, nos envia sua primeira mensagem e benção sacerdotal, a qual transmitimos a nossos(as) alunos(as), professores(as), monitores(as) e irmãos(ãs) na fé e no carisma:
***

"Jurou o senhor e manterá sua palavra: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem do rei Melquisedec"!

Amados irmãos em Cristo,

Quero agradecer todas as manifestações de carinho da RCC por ocasião da minha ordenação sacerdotal. Sou fruto do nosso movimento!!!! Bendito seja Deus pelo nosso movimento!!

No mês de agosto completei nove anos da minha primeira efusão do Espírito Santo! Nove anos de caminhada com Jesus Cristo, graças a RCC. E agora, nove anos depois, alter Christus, "na pessoa de Cristo"!

É costume que na ordenação sacerdotal, após a unção das mãos, os pais do novo padre desamarrem as suas mãos. Na minha ordenação, preferi que o Pedro e o Murillo (coordenador estadual e coordenador arquidiocesano da RCC), representando a RCC do mundo inteiro, fizessem esse ato e recebessem a primeira benção sacerdotal. No ato, rezamos assim: "Que o Espírito Santo renove o mundo inteiro, que o Espírito Santo renove a face da terra". Sintam-se impactados e renovados por essa bênção neo-sacerdotal! Ela foi para vocês!

Por fim, agradeço de uma forma particular ao meu irmão diácono Heldeir, que esteve comigo desde quatro dias antes da ordenação para me ajudar com os preparativos finais, pela companhia e pela comunhão de coração! Deus o abençoe meu irmão!

Amo vocês, vocês são minha família.

Com minha bênção,

Padre João Paulo Veloso
Arquidiocese de Palmas

3 comentários:

  1. Parabéns ao Padre João Paulo pela sua ordenação e o Espírito Santo ilumine seus passos na Igreja de Jesus Cristo.

    José Edmundo Moura - Aluno do IEAD-RCC, nos Cursos de Introdução à Biblia Sagra e História da Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Amado Padre João Paulo, com muita alegria encontro-o novamente aqui, junto à nossa amada RCCBrasil, portanto, apesar de ter já recebido Vossa Benção neo-sacerdotal,TOMO POSSE DESTA AQUI NA PÁGINA DO IEAD/RCC, pois quanto mais
    Bençãos Advir do Senhor Nosso Amado Jesus Cristo, por Vosso meio, mais FELIZ ME ENCHO JUNTO À MINHA FAMÍLIA. DEUS SEJA LOUVADO, AMÉM. HILTON, aluno - amigo e servo!

    ResponderExcluir
  3. E com grande alegria q desejo ao novo sacerdote muitas bençãos e q o Espirito Santo sempre o acompanhe como o acompanhou até aqui.Meus parabéns.

    ResponderExcluir